Um jovem que foi completar estudos no exterior deixa no Brasil sua namorada.  Uma linda menina tímida e muito recatada.

Ao passar por uma loja de modas, o estudante entra para comprar um presente para a namorada e pede para a balconista fazer um lindo pacote.

A balconista comete um grande engano. Troca o pacote contendo um par de luvas, comprado pelo jovem estudante, por outro, contendo uma calcinha.

O estudante, sem tomar conhecimento do terrível engano, manda dentro do pacote a seguinte carta:

"Meu inesquecível amor!!!

        Sabendo que no dia 30 foi seu aniversário, só agora consegui juntar algumas economias e te mandar este presente-surpresa. Sei que você não tem o hábito de usar, digo isso porque sempre que saímos nunca te vi usar.  Gostaria muito de estar aí para ajudá-la a vestir.

        No início fiquei meio em dúvida quanto a cor, mas a moça que me vendeu disse que é a última moda, disse também que não desbota e nem mancha.  Ela experimentou na minha frente pra eu ver como ficava. Muito bonita. Um pouco larga na frente, mas ela me explicou que é para as mãos entrarem mais à vontade.  Eu testei.  É ótima!

        A balconista aconselhou a virar do lado avesso antes de usar e colocar um pouco de talco, é para ficar aquele cheirinho gostoso e evitar mau cheiro.

        Espero que fiques satisfeita, como eu fiquei, porque esse é o presente para cobrir o que logo que aí chegar vou te pedir.

        Estou louco para vê-la usando.

        Beijos.   Do teu amor."